Mensagem

Atualizado dia 5 de Setembro de 2011 - Mundo 3D é aqui -> Desenvolvimento de Games e Animações.

Tradutor - Translate - Traduire - Přeložit

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 19 de março de 2011

One Piece Historia

Animaniks

One Piece Historia



One Piece (em japonês: ワンピース, Wanpīsu?) é a melhor serie de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos,[1] e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).
One Piece é recentemente o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump,[2] e é atualmente o título mais popular. Em 2009, Shueisha anunciou que vendeu 176 milhões de volumes do manga One Piece até agora, tornando-se o mangá mais vendido na história. No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe[carece de fontes]. O mangá atingiu 600 capítulos até o presente momento nos lançamentos semanais.
One Piece foi o mangá mais vendido de 2007, em 2008, com mais de 5.956.540 de cópias vendidas, tendo novamente o título do best-seller. Até meados de 2009, Volume 53, One Piece, vendeu mais de 1.801.877 cópias. Em um exame em 2008 pela Oricon, os japoneses votaram em One Piece, como a manga mais interessante. One Piece, foi a série mais baixado japonês em julho de 2008, por BitTorrent.
One Piece também mostra sua força no sistema de votação chamado Toc Weekly Shonen Jump onde os japoneses elegem os 20 melhores mangás referentes aos capítulos. Nos últimos 2 anos One Piece não saiu do top 3 nestas votações. O dublador do Luffy é o Vagner Fagundes.
Em Portugal, a série de anime já foi transmitida pela SIC, no horário de late night até ao episódio 130 e estava a ser transmitida de novo na SIC Radical no seu horário de anime que passou até ao episódio 102. No Brasil, foi lançada a série em mangá pela Editora Conrad e foi transmitido pelo Cartoon Network. Na TV aberta foi exibido a versão censurada de One Piece Dublado pela 4kids no Sbt.
O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos". A história começa no East Blue (Leste Azul), para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota. Até o momento, a história pode ser dividida em oito sagas principais:
East Blue
Aqui começa a aventura de Luffy. Conhecemos o Pirata Shanks, o Ruivo e como Luffy conseguiu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar sua tripulação, reunindo Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro, Don Krieg e Arlong. Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi (Ambos da Marinha), além de mostrar uma pequena ação do Pai de Luffy (Monkey D. Dragon), mas sem revelar sua identidade ou objetivo. Há também a primeira aparição de um Shichibukai, o espadachim chamado Mihawk "Olhos de Falcão" que é desafiado por Zoro, que por sua vez, perde facilmente. No mangá vai do capítulo 1 ao 101 e no anime do episódio 1 ao 53.
Baroque Works

Entrando na Grande Rota, o bando do Chapéu de Palha se depara com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, Alabasta. Por trás deste plano está o Shichibukai Sir Crocodile, que deseja criar uma guerra civil para atingir um objetivo ainda maior. Todo o bando de Luffy corre contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile. Nessa fase eles passam primeiro por Whiskey Peak, o "ninho" dos Baroque Works. Depois, passam por Little Garden, onde vemos a luta de Dorry e Broggy, os gigantes onde Luffy e seu bando vencem novamente Mr. 05 e Miss Valentine (estes que já haviam sido derrotados anteriormente em Whiskey Peak) e também o casal Mr. 03 e Miss Golden Week. Também passam pela Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do Chapéu de Palha. Depois, partem para Alabasta onde vencem Crocodile e todo o restante da Baroque Works. É no final desta fase que Nico Robin entra para a equipe. No mangá, vai do capítulo 102 ao 216 e no anime, do episódio 61 ao 130.
Skypiea
Essa saga começa com o Log Pose (bússola registradora) apontando que a próxima ilha estava acima deles. Luffy teria como destino a Ilha do Céu, Skypiea, mas primeiro vai para Jaya, onde encontram mais um Shichibukai, o DonQuixote DoFlamingo e se encontra também com o pirata Barba Negra (Marshall D. Teach). Logo depois obtém as informações de que a ilha no céu realmente existe. O que à primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma em uma imensa batalha. A ilha é dominada pelo insano God Enel, que se considera um Deus e usa seus poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Nesta saga são apresentados dois Shichibukais (Donquixote Doflamingo e Bartolomew Kuma) , Sengoku (comandante máximo da Marinha), Gorousei, Edward Newgate (Barba Branca) e os Piratas Barba Negra. Descobrimos mais sobre os Poneglyphs e que Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, conseguia lê-los por ter o poder de "ouvir as coisas". No mangá, vai do capítulo 217 ao 302 e no anime do episódio 144 ao 195.
Enies Lobby
Voltando da Ilha do Céu, após escaparem da base da marinha G8, depois de uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é obrigada a deixar o bando em Water Seven, uma ilha coberta d'água (como Veneza), e levada para a corte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Luffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos que parecem de um panda), chefe do Cipher Pol 9 (CP9), que é o vilão por trás de tudo isso, e também aos 7 CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: Kalifa, Fukurou, Kumadori, Blueno, Jabura, Kaku e Rob Lucci.
Outros personagens que aparecem são Aokiji (Almirante da Marinha) e Monkey D. Garp (Vice-Almirante da Marinha e avô de Luffy). No mangá vai do capítulo 303 ao 430 e no anime, tem início no episódio 207 e vai até o episódio 323. É nesse arco da história que Franky constrói o novo barco do grupo, batizado Thousand Sunny e entra para a tripulação dos Chapéu de Palha.
Thriller Bark
O bando de Luffy parte de Water Seven com um novo membro e um novo barco, rumo à Ilha dos Gyojin (Tritões). No mangá se inicia no capítulo 431 e termina no capítulo 489, indo, no anime, do episódio 337 até o 384. Após a saída de Enies Lobby, os "Chapéu de Palha" entram numa zona conhecida como Florian Triangle. Lá, encontram um navio fantasma onde Luffy conhece Brook, um esqueleto falante sem sombra e acabam entrando, acidentalmente, em Thriller Back, o maior navio do mundo, que mais parece uma ilha. Lá encontram novos inimigos, como Doutor Hogback, Perona, Absalom e um novo Shichibukai, Gecko Moria usuário portador da Kage Kage no Mi (Fruta da Sombra), o qual revive o monstro Oz usando a sombra de Luffy. Após Luffy vencer Moria, um novo Shichibukai aparece, Bartholomew Kuma, que pretende matar a todos, explodindo Thriller Bark. Mas Zoro oferece sua vida para que Kuma não acabe com a vida de Luffy que está desacordado, extremamente machucado e exausto. Kuma atende a seu pedido. Transferindo toda a dor e exaustão de Luffy à Zoro, Kuma vai embora. Brook revive suas memórias com a baleia Laboon e se junta à tripulação de Luffy.
Arquipélago Sabaody
Luffy e seu bando chegam à "Red Line", a metade do caminho da Grand Line. O bando do Chapéu de Palha conhece a sereia Camie e reencontra o tritão Hachi, o qual é amigo de Camie que foi sequestrado pelo grupo dos Tobiou Riders. Resgatando Hachi de Duval, homem que queria matar Sanji por ter o mesmo rosto do cartaz de recompensas do cozinheiro, o bando parte ao Arquipélago Sabaody, onde conhecem os Tenryuubitos, os nobres mundiais. Camie acaba sendo sequestrada e a tripulação corre para resgatá-la antes que ela seja vendida como escrava. Enfrentando o Tenryuubito que comprou Camie, Luffy acerta um soco em seu rosto, chocando a todos, e com isso sendo chamado um almirante para capturar os Piratas do Chapéu de Palha. Quando encontram novamente o Shichibukai Kuma, o bando enfrenta o Almirante Kizaru e Sentoumaru, sendo inteiramente derrotados só pelo Shichibukai. Separados um por um, Luffy é enviado à Amazon Lily, uma ilha habitada apenas por mulheres guerreiras. Neste momento da saga, o último dos 7 Shichibukai que ainda não havia sido apresentado foi revelado: é a "Imperatriz Pirata" Boa Hancock (considerada a mulher mais bonita de todo o mundo One Piece), que acaba se apaixonando por Luffy. E com sua ajuda, Luffy decide primeiro resgatar Ace - que havia sido capturado e estava para ser executado publicamente pela Marinha - antes de reencontrar com seus companheiros perdidos (nessa saga são apresentados novos personagens como os 11 Supernova: os 11 piratas novatos que chegaram até a Red Line, cada um com mais de 100 milhões em sua recompensa, sendo Luffy e Zoro dois dos 11; e Silvers Rayleigh, o antigo imediato da tripulação de Gol D. Roger). No mangá inicia-se no capítulo 490 e vai até o capítulo 523. No anime começa no episódio 385 até o episódio 417.
Impel Down
Invadindo a prisão submersa de Impel Down, Luffy causa uma situação de alarde jamais vista pelo mundo, ajudando vários prisioneiros a escapar. Até agora com a ajuda de velhos conhecidos (Buggy, Mr. 3, Mr. 2, Mr.1 e Crocodile) e novos personagens (Jimbei, um Shichibukai que faz sua primeira aparição na trama; Ivankov e Inazuma, membros do grupo dos Revolucionários). Termina com Bon Clay(Mr. 2) se sacrificando para deixar os prisioneiros fugirem. No mangá inicia-se no capítulo 524 e vai até o capítulo 549. No anime começa no episódio 422 e termina no episódio 452.



bY:dENINHUH


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal comentários que ofendem a mim e a minha familia serão ignorados.By:Deninhuh

Parceiros

Meus Videos

Loading...