Mensagem

Atualizado dia 5 de Setembro de 2011 - Mundo 3D é aqui -> Desenvolvimento de Games e Animações.

Tradutor - Translate - Traduire - Přeložit

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 18 de março de 2011

Extras Naruto

Animaniks





O MUNDO NARUTO




os cinco principais

países e suas vilas

PAÍS DA ÁGUA (MIZU NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato).
Líder: Mizukage.
Com seu território limitado, esse país é especialista em defesa, embora seus ninjas também possuam habilidadesfantásticas e total domínio de jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofre vários conflitos internos.
A principal e mais poderosa vila do País da Água é a da Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no anime pela história de como Haku e Zabuza se conheceram.
Nesta vila, o treinamento é puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A vila Oculta da Névoa de Sangue”.
O clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila.
Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os Sete Espadachins da Névoa.

PAÍS DO FOGO (HI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato).
Líder: Hokage.
O país do fogo tem vastas florestas e é um dos maiores e melhores paises ninjas. Tem aliança com os países Vento, Grama, Chuva e Cachoeira.
Konoha é a mais poderosa vila do país do Fogo, criada há 60 anos por dois irmãos que seriam os primeiros Hokages. O Terceiro Hokage (Sandaime), Sarutobi, foi treinado pelo Primeiro Hokage (Shodaime) e pelo Segundo Hokage (Nidaime), e mais tarde treinou os lendários ninjas de Konoha (Sannin), são eles: Orochimaru, Tsunade (Neta do Shodaime e atualmente a Quinta Hokage (Godaime)) e Jiraya.
Foi em Konoha que um bebê foi selado com a mais poderosa biju, esse bebê era Naruto e a pessoa quem selou a biju Kyuubi (Nove Caldas) nele foi o Yondaime (Quarto Hokage, treinado por Jiraya, que futuramente treinaria Naruto).
Devido à excelência de seus ninjas, os serviços de Konoha são bem requisitados.

Kakurezato*: Vila Oculta da Fumaça (Kemurigakure no Sato).
Não se sabe muito sobre esta vila, apenas que também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no episódio 101 a procura de Kakashi, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado.

PAÍS DO VENTO (KAZE NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato).
Líder: Kazekage.
O País do Vento é muito extenso e seco e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
Sua Vila Oculta é a “Sunagakure”, Vila Oculta da Areia. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas de Konohagakure, cortando sistematicamente os recursos de sua própria vila oculta.
O Quarto Kazekage, notando o perigo que isso representava à existência de Sunagakure, juntou forças com Otogakure (Vila Oculta do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Konoha e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Sunagakure. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure, Sunagakure refez a aliança com Konoha {Spoiler} e Gaara se tornou o Quinto Kazekage. {Spoiler}

PAÍS DA TERRA (TSUCHI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Pedra (Ishi no Kuni).
Líder: Tsuchikage.
É um dos paises mais poderosos, porém, pouco explorado. Diz ser formado por grandes montanhas e penhascos.
O Vilarejo Escondido da Pedra é um dos mais poderosos.



PAÍS DO TROVÃO (KAMINARI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Nuvem (Kumogakure no Sato).
Líder: Raikage.
Um país também pouco explorado. É um dos grandes países do mundo de Naruto.
A Vila Oculta da Nuvem e a vila de Konoha ficaram em guerra por 9 anos, mas depois assinaram um tratado de paz. A guerra foi feita com o intuito de seqüestrarem um membro do clã Hyuuga, para usarem o poder do Byakugan.
As técnicas dos shinobis da Nuvem são relacionadas a elementos elétricos. De acordo com as “cartas” de Kabuto, nenhum shinobi da Nuvem participou do exame chuunin exibido.
{Spoiler} O proprietário do gato demônio de duas caudas, Yugito Nii, é um dos principais personagens dessa vila. {Spoiler}


outros países ninjas
e suas vilas


PAÍS DA CACHOEIRA (TAKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Cachoeira (Takigakure no Sato).
Líder: Shibuki.
Teve aparições no OVA 2 e durante o exame chuunin, onde vários participantes provinham desta vila, embora nenhum tenha chegado a terceira fase. {Spoiler} Um dos ninjas dessa vila, Kakuzu, é membro da Akatsuki.{Spoiler}


PAÍS DO CAMPOS DE ARROZ (TA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta do Som (Otogakure no Sato).
Líder: Orochimaru.
Apareceu no episódio 137, quando Jiraya, Sakura e Naruto procuravam informações sobre Sasuke. É mais comumente conhecido como País do Som, nome dado pelo próprio Orochimaru, que comanda a vila oculta.
Orochimaru utiliza dos shinobis dessa vila, como os membros do clã Fuma, para suprir suas necessidades quanto a seguidores e novas técnicas.

PAÍS DA CHUVA (AME NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Chuva (Amegakure no Sato).
Trata-se de uma pequena vila com habilidades direcionadas ao elemento água. Alguns de seus ninjas usam guarda-chuvas como armas. Dois times desta vila passaram para a segunda fase do exame chuunin, o primeiro foi morto por Gaara e o segundo derrotado por Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto perto do local final do exame.


PAÍS DA GRAMA (KUSA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Grama (Kusagakure no Sato).
Não há muitas informações sobre o país em si. {Spoiler}Um importante personagem deste país é o Zetsu, um dos membros da Akastuki. {Spoiler} Outras aparições de shinobis da Grama ocorreram durante a segunda fase do exame chuunin, quando Orochimaru se apossou da “face” de um ninja dessa vila. A outra ocorreu durante a terceira fase do exame, quando Gaara matou dois shinobis que pretendiam impedi-lo de lutar.

PAÍS DA LUA (TSUKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Lua (Getsugakure no Sato).
Um país desconhecido, que aparece no 3° filme de Naruto. É uma ilha no formato de uma lua crescente. A única aparição desta vila no anime foi durante o primeiro exame chuunin, onde shinobis apareceram usando bandanas com a lua crescente gravada.


PAÍS DA NEVE (YUKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Neve (Yukigakure no Sato).
Líder: Kazahana
Liderado por um lorde feudal, o país da Neve é apresentado no primeiro filme de Naruto. A herdeira original do país é a princesa Fuu.
Este país é muito avançado tecnologicamente se comparado com outros países e vilas do anime. Os ninjas desta área usam ainda armaduras especiais de chakra que teoricamente os tornam imunes a ninjutsus e genjutsus.

PAÍS DO URSO (KUMA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Estrela (Hoshigakure no Sato).
Líder: Hoshikage
Aparece no episódio filler 178, onde Naruto, Rock Lee, Tenten e Neji precisam proteger uma estranha estrela com um misterioso e poderoso chakra, que dá fortes poderes aos ninjas da vila. É governada por um Kage que se denomina Hoshikage, embora este não seja um título reconhecido pelos outros países.

PAÍS DA MONTANHA (KAWA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Libélula (Tonbogakure no Sato).
Aparece no episódio filler 200. Trata-se de uma vila chamada Vila Oculta da Libélula que há trinta anos guerreou contra Konoha, porém, depois de um ataque surpresa bem sucedido, houve um acordo de paz. No entanto, dois dias após, o país foi atacado por outras vilas, que se aproveitaram da situação, restando apenas um shinobi, Gennou, que se encontrava em uma missão de infiltração em Konoha.

???
Kakurezato*: Vila do Artesão (Takumi no Sato)
Aparece no episódio filler 217 ao 220. Foi fundada há 100 anos por um shinobi chamado Seimei. A produção armamentista era o forte da Vila do Artesão, que distribuía seus produtos para todas as outras vilas ninjas.
Em tempos difíceis, pediu ajuda para os cinco principais países, que ignoraram o pedido, o que prejudicou as relações entre os países e vilas.
Procurando vingança, Shinobis desta vila vão atrás do chakra do Shukaku, que vive dentro de Gaara. O objetivo destes ninjas é reviver Seimei, o fundador da vila.



outros países
não ninjas


PAÍS DO VALE (TANIMA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 193 sem quaisquer outras informações.






PAÍS DO VEGETAL (NA NO KUNI)
Apareceu nos episódios filler 187 ao 191. Um pequeno país para o qual Naruto, Hinata e Chouji foram enviados em missão de escolta. Tsunade é grata a este país por certa vez terem sido tolerantes com suas dívidas de jogo.




PAÍS DO BREJO (SAWA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 195, sem mais informações relevantes.







PAÍS DO CHÁ (CHA NO KUNI)
O País do Chá não possui uma vila ninja, e só apareceu no episódio 102. É governado por um daimyou, ou Senhor Feudal.






PAÍS DA CORDA (TSUNA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 197, sem mais informações relevantes.







PAÍS DO CANINO (KIBA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 177, sem mais informações relevantes.







PAÍS DO FEIJÃO VERMELHO (AN NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194, sem quaisquer detalhes sobre o país.







PAÍS DO PESCOÇO (KUBISAKI NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194. Antigamente liderado por Kubusaki Kouza, fica perto da cordilheira Kubisaki, e neste país restam apenas as ruínas do castelo do Clã Kubisaki, que possui mais de 50 anos e é supostamente assombrado.
O castelo foi atacado por inimigos e todos do país foram cruelmente mortos.



PAÍS DA GARRA (TSUME NO KUNI)
Aparece no episódio filler 177, junto com o País Fang.








PAÍS DO MAR (UMI NO KUNI)
Apareceu no episódio filler 169. Orochimaru teve um esconderijo neste local, onde mantinha também alguns experimentos proibidos.






PAÍS DO MEL (MITSU NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194 sem quaisquer detalhes sobre o país.







PAÍS DO NOODLES (UDON NO KUNI)
Aparece no episódio filler 192 sem outras informações.








PAÍS DA ONDA (NAMI NO KUNI)
Trata-se de um País pobre. Uma ilha isolada que contratou serviços da Vila da Folha, realizado pelo Time 7, que acompanharia um senhor chamado Tazuna até sua terra natal. A economia deste país decaiu quando um empresário chamado Gato monopolizou a indústria de importação e exportação e tomou conta do país. Durante sua missão de escolta, o Time 7 se deparou com uma missão muito mais complicada de Rank A, na qual tiveram de lutar contra ninjas muito habilidosos.
No final, a ponte que Tazuna tentava construir a muito tempo para possibilitar novamente a inda e vinda de produtos foi finalizada graças à ajuda do time de Kakashi e do shinobi Zabuza.
Esta ponte foi batizada como “A Grande Ponte Naruto”.


PAÍS DA PEDRA (ISHI NO KUNI)
Aparece no episódio filler 159. É governado por um sacerdote.







PAÍS DO PÂNTANO (NUMA NO KUNI)
Este país aparece no filler 102, quando Anko, Naruto, Ino e Shino vão atrás de informações sobre Orochimaru. É um país comandado pelo daimyou Chichiatsu.






PAÍS DO PÁSSARO (TORI NO KUNI)
Esse país aparece quando Naruto, Neji, Tenten e Lee são encarregados de acabar com uma família que estava matando muitos habitantes de lá, a família Toki. Eles conhecem uma senhora, dona de um estabelecimento chamado "Curry da Vida”, que já conhecia Lee. Esta senhora pede para que resgatem seu filho, que para se tornar forte, se juntou à família a qual inicialmente deviam destruir. Essa missão ocorre no episódio filler 162.


PAÍS DO RIO (KAWA NO KUNI)
Não há muitas informações sobre esse país, exceto pelo fato de que o esconderijo secreto da Akatsuki se encontra lá.







By:Deninhuh







Animaniks




ARMAS NINJAS

Na cultura japonesa, existem várias armas comumente associadas aos ninjas – assim como truques feitos com o auxílio de pólvora. Como é uma série que gira em torno de shinobis, Naruto também exibe uma variada gama de equipamentos ninjas. A maioria é composta por armas brancas.


ARSENAL BÁSICO

As armas “descartáveis” que os ninjas usam geralmente ficam guardadas nos bolsos dos coletes ou na sacola amarrada à perna. Alguns as prendem por dentro da roupa.
SHURIKEN
“Shuriken” ("lâmina atrás da mão" ou "lâmina oculta na mão") é uma arma de arremesso. Costuma ser mais utilizada como auxílio do que com o propósito de matar o inimigos, já que é facilmente defendida ou desviada por um ninja habilidoso. As shurikens classificam-se em Bo Shuriken (na forma de bastão cilíndrico, angular ou plano, com diversos modelos) ou Hira Shuriken (a popular “estrela ninja”, lâmina plana com três a quatorze pontas; também possui vários modelos diferentes). Em Naruto, as shurikens mais utilizadas são Hira Shuriken – todos os ninjas da série conseguem usar esses projéteis, seja para distrair o inimigo ou para tentar acertá-lo.

Fora essas “estrelas ninjas” usadas de forma tão displicente, também nos são apresentadas outros tipos de shuriken, ao longo da série.

Fuuma Shuriken: também conhecida como “Shuriken do moinho das sombras”, “Boomerang japonês” ou “Moinho da morte”, a Fuuma Shuriken é uma shuriken enorme com um buraco circular no centro para ser segurada. Possui quatro lâminas retráteis (por isso é chamada de “moinho”). Aparentemente, Uchiha Sasuke é um mestre no manejo dessa arma, mas é Uzumaki Naruto quem mais a utiliza ao longo da série (principalmente nos jogos lançados pela franquia).


Shuriken Gigante: vista pela primeira vez no episódio-piloto da série, é usada por Mizuki contra Iruka e Naruto. É apenas uma shuriken de quatro pontas com o diâmetro de um bambolê. Segurando no orifício central, o ninja rotaciona o shuriken gigante, criando o mesmo efeito do Fuuma Shuriken.
KUNAI
Kunais são normalmente feitas de ferro (e não aço), usadas inicialmente como instrumento de jardinagem. Muitos ninjas desenvolveram armas a partir de objetos de agricultores e podiam aproveitar o fato de a kunai ter um preço baixo, ser fácil de fazer e poder ser facilmente convertida em uma arma. Na ficção, a kunai é normalmente utilizada como um projétil (semelhante ao uso das shurikens), podendo também funcionar como um tipo de faca.
As menores e mais leves geralmente têm um aro na ponta, semelhante a um anel, para ser presa aos dedos durante uma luta. Outras têm o cabo mais comprido e a lâmina mais larga, na maioria das vezes usadas em combate corpo a corpo. Como a shuriken, a kunai tem um papel mais de auxílio do que ofensivo, usada para distrair ou atrapalhar o inimigo. Muitas vezes age junto a tarjas explosivas e linhas de nylon – podendo ser o instrumento mais versátil dos ninjas de Naruto.

Apesar de não variar muito sua forma, existem diferentes modelos de kunai:


Kunai de Três Pontas: apesar de não ser o modelo padrão, essa kunai não é assim tão diferente das outras. Sua lâmina se divide em três pontas, como um tridente, sendo a lâmina central maior que as laterais. Além de não perder sua função ofensiva, esta kunai é muito útil para defesa já que suas pontas menores funcionam como a guarda-mão das espadas. Namikaze Minato (Yondaime Hokage) usava esse tipo de kunai.


Kunai Gigante: assim como a shuriken gigante, esse tipo de kunai é apenas uma versão enorme da kunai normal com um orifício no centro aparentemente que serve de suporte devido ao seu tamanho. Izumo e Kotetsu usam essa arma contra Hidan, esta kunai apresenta uma pequena desvantagem por necessitar que o usuário ocupe as duas mãos para manuseá-la com agilidade, e diferente da kunai convencional, esta não é eficaz para ser arremessada.
Kunai Invertida: também conhecida como kunai curvada, é mais larga que a comum e curvada na ponta. Não serve para ser disparada em direção ao alvo, em contrapartida possui um corte mais preciso, sendo uma ótima escolha em combates mais próximos. Utilizada por Yakushi Kabuto que por se tratar de um ninja médico, pode adaptá-la como ferramenta cirúrgica.

SENBON
São agulhas compridas e metálicas, usadas como projéteis. Vários personagens da série já foram vistos usando esse tipo de arma: Shizune cuspiu algumas na luta contra Orochimaru e Kabuto; Sasori jogou milhares e milhares de senbons envenenadas em Chiyo e Sakura; Genma, o jounin que fiscalizou a fase final do Chuunin Shiken, carrega sempre uma senbon na boca. No entanto, o personagem que levou sua habilidade com senbons ao máximo foi Haku, graças ao grande conhecimento que o garoto tinha da anatomia humana e sua capacidade de criar agulhas de gelo. Haku conseguiu fingir que havia matado Sasuke e Zabuza, enquanto na verdade havia desviado propositalmente dos pontos vitais.
EXPLOSIVOS
Dentre as armas explosivas mostradas no anime, a mais comum são os Selos explosivos:
Selos explosivos: são folhas de papel que explodem pelo contato ou por ativação remota através do “Selo Explosivo: Ativar” (“Jibaku Fuda: Kassei”). Utilizados das mais variadas formas, selos fazem parte de armadilhas ou técnicas de distração. Podem ser lançados no ambiente de batalha em kunais, e até mesmo no inimigo. As tarjas explosivas são mais utilizadas por ninjas que se apóiam em estratégia, como Nara Shikamaru e Haruno Sakura.

Além dos selos, outras armas explosivas menos comuns são os:



Chaveiros Explosivos: se parecem com um pequeno saquinho amarrado por um curto fio em uma isca que se prende ao alvo explodindo alguns segundos depois.
Granada explosiva de fumaça: como o nome já diz, resulta em uma explosão que libera uma grande quantidade de fumaça.
MAKIBISHI
São pequenos objetos com três pontas afiadas que são largadas no chão, permanecendo sempre uma das pontas para cima. Usado pelo ninja como tentativa de retardar os oponentes que o segue. Esta arma foi inventada pois no Japão, os calçados comuns, conhecidos como zori, eram feitos de palha, oferecendo pouquíssima proteção contra este tipo de armadilhas.


ARMAS CRACTERÍSTICAS

Embora ninjas aprendam a utilizar praticamente todo tipo de arma, existem algumas que requerem treino específico e se tornam a ofensiva principal do shinobi.
NINJAKEN
Arma característica dos membros da ANBU, as ninjaken (ou shinobigatana) são espadas menores que uma katana (típica espada japonesa) e maiores que uma wakizachi.
ZAMBATOU
É a enorme espada usada por Momochi Zabuza e, posteriormente, Suigetsu. A “zambatou” (“espada que corta cavalos”) é mais comprida e larga do que uma espada normal, e por isso requer do usuário bastante força e habilidade. A maioria dos Sete Espadachins da Névoa usavam espadas igualmente grandes, como é também o caso de Kisame.
SAMEHADA
O nome significa, literalmente, “couro/pele de tubarão”, numa referência clara às escamas largas e afiadas que a espada tem por baixo das faixas que a envolvem. Tão grande quanto a zambatou de Momichi Zabusa e ainda mais perigosa, a samehada é a arma de Hoshigaki Kisame e, aparentemente, só pode ser empunhada por ele. Tem a exótica habilidade de sugar chakra quando entra em contato com alguém, mesmo que só de raspão. Seu objetivo principal não é cortar, e sim somente raspar.

CHAKRA BLADES
As lâminas gêmeas utilizadas por Sarutobi Asuma, semelhantes a um soco-inglês com lâminas em uma das pontas, conhecida no Japão como Aian Nakkuru, são feitas para combate a curta distância. No entanto, o metal da arma consegue conduzir o chakra natural do dono, prolongando o alcance do golpe, enganando os inimigos.
Asuma as empunha uma em cada mão.

TONFA DE MADEIRA
Rock Lee usa essa arma durante a luta do time Gai contra Hoshigaki Kisame. Não vimos o que pode ser feito com ela, já que a samehada despedaçou os bastões rapidamente.

LEQUE GIGANTE
Arma característica de Temari, o leque gigante de ferro pode ser utilizado aberto ou fechado, dependendo da proximidade do combate. Existem três bolas roxas desenhadas no leque, uma para cada folha de ferro, indicando o nível de força que Temari impõe nos ataques. A kunoichi consegue utilizar os mais variados jutsus de Fuuton através do leque. Além dos ataques que podem ser desferidos com o leque, Tenmari consegue pairar no ar posicionando-se acima do objeto.

JOUHYO
Arma que Matsuri escolhe aprender a usar quando Gaara começa a treiná-la. É um dardo preso a um fio, que pode ser usado para prender inimigos ou defender ataques. Foi mostrado durante o último arco filler do anime.
MARIONETES
Constituem as armas principais do Kugutsu, estilo de luta usado por Sasori, Chiyo e Kankurou, todos de Sunagakure no Sato – aparentemente, são técnicas tradicionais dessa vila. Os bonecos são feitos de algum material resistente e são repletos de armas, veneno e lâminas embutidas. Sasori menciona que a habilidade de um mestre de marionetes está na quantidade de bonecos que se consegue controlar ao mesmo tempo.
Mestres nesta arte conseguem ainda manipular outros ninjas ou pessoas como marionetes através das linhas de chakra.

BASTÃO
Sarutobi usa seu animal de invocação, Enma, como um bastão que muda seu comprimento e largura de acordo com a luta.
ARSENAL DE ARMAS
Tenten é uma autoridade quando o assunto é arsenal bélico e já deu a entender que sabe manejar qualquer arma proveniente de seus pergaminhos. Como muitas delas não são comuns entre os outros personagens, vale a pena mencionar que, além de muitas kunais e shurikens, a kunoichi também invoca:
Mangual: bola de ferro com pontas protuberantes em sua superfície, usada por uma corrente de ferro.
Nunchaku: dois bastões ligados por correntes.
Tri-Nunchaku: três bastões ligados por correntes.
Correntes: usadas para prender ou atordoar o inimigo.

Além desses, há ainda vários tipos de lâminas indefinidas, bastões e bombas.



By:Deninhuh


Animaniks






Significados dos Nomes dos personagens de Naruto

Como muitos perguntam, eu fiz uma página relacionando o significado dos nomes dos personagens de Naruto, alguns acredito que toos saibam mas tem outros que as vezes é difícil achar. fiz a relação de alguns e seus significados, traduzi eles, que eu fui achando nos sites gringos e estou postando para conheçimento de todos…Qualquer dúvida é só perguntar.
Uzumaki Naruto 
Uzumaki = redemoinho.
Naruto é o nome de uma cidade no japão. Um redemoinho de água natural pode ser vista da cidade de Naruto.
Uchiha Sasuke
Uchiha vem de “Uchiwa”. No japonês, “Wa” pode ser pronunciado como Ha ou Wa.
Uchiwa seria um leque de papel, tanto, que é a marca do clã Uchiha, e da roupa de Sasuke.
Sasuke, e outras personagens da série de Naruto tem marcas de suas respectivas famílias. É chamado Kamon. Sasuke provém do nome de um famoso Ninja, Sarutobi Sasuke.
Sarutobi Sasuke é um excelente ninja, entretanto, alguns acreditam que ele nem exista. O nome Sasuke dá a idéia de um ninja que alcançará o “topo”.
Haruno Sakura
Haruno significa primavera. Sakura são flores de cerejeira.
Por isso, seu nome é associado a flores de cerejeira que florescem na primavera. E, como as flores de cerejeira são rosas, seus cabelos e roupas são rosas.
Yamanaka Ino
Yama é montanha, Naka é uma preposição. Ino significa porco.
Rock Lee 
Rock, expressão inglesa. Lee é claro, uma homenagem ao Bruce Lee!
TenTen 
O nome provavelmente deve ter sido dado pelo som que provém. Tente repetir o nome duas vezes seguidas: TenTen! É o nome típico em chines para panda.
Gaara 
O nome “Gaara” significa “eu adoro a morte”. Portanto o seu nome completo , literalmente, significa “eu adoro a morte do deserto”.
Hataki Kakashi
Hataki significa campo de cultivo e Kakashi significa ‘espanta pássaros’ mais conheçido como espantalho. Na capa do mangá na edição n. 3 se vocês repararem vocês verão Naruto lendo u pergaminho e akashi pra variar lendo Icha Icha como espantalho..rsrsrsrs…
Inuzuka Kiba
‘Ino’ significa cão/cachorro e ‘Zuka’ simplesmente é a terminação comum usada nos nomes. Kiba significa presa.
Aburane Shino
Aburame é literalmente um tipo de peixe embora “aburamisu1″ seja bicho ( que na real tem mais a ver com o personagem). Shino se refere a lojas de Bambu (em conjunto com o “no”) de modo que completando os nomes viraria e ser “inseto de Bambu”, ou algo a ver.
Hyuuga Hinata
Ambas palavras combinadas significa “lugar ensolarado” e também Hiuga é uma cidade do Japão.
Hyuuga Neji
Hyuuga já foi explicado logo a cima e “Neji” entende-se como parafuso (que nem cebola, porém se escreve diferente). isso se deve pelo seus movimentos de taijutsu como o Kaiten que faz o movimento tipo parafuso.
Shikamaru Nara
Nara é uma prefeitura muito famosa no Japão pelos seus serviços. Tá aí porque a inteligência do Nara. E Shikamaru-”shika” significa servo e “maru” é uma outra terminação para os nomes de meninos.
Akimichi Chouji
Akimichi se traduz como “Rua do outono”( e há quem diga que o Outono é a melhor estação para se ler e é a época que mais produz ótimos alimentos). E Chôji é uma abreviatura de ‘chocho” que por sinal ela fica sendo entendida como borboleta em japonês, “ji” é uma terminação nominal no Japão.
Ps: Shikamaru, Chouki e Ino pertencem ao mesmo grupo e não é por acaso não.. “ino-shika-chô” é uma combinação de cartas (combinada com imagens de animais) com a qual você ganha uma mão rm um jogo japonês como no pôker.
Iruka
Iruka é a palavra japonês para “boto/golfinho”. UMINO- “umi” é água…que junto com a preposição “no” seria oceano. O nome completo significaria “golfinho do oceano” basicamente.
Sarutobi Asuma
Asuma é o mesmo que companhia, o sea é um nome comum. Sarutobi como vimos acima que “sarutobi sasuke” foi um famoso ninja, de modo que abr su apellido…se refere a quem tem um clã muito famoso como o Sasuke, que pertence ao clã Uchiha.
KURENAI – significa uma cor intensa (como são seus olhos).
YUUHI- o entardecer, sol ao se por . dito que o nome decreve como uma imagem de por do sol, um crepusculo.
MAITO ,GAI- é “mighty , guy” traduzido para personagens japoneses, quer dizer, tira palavras inglesas pra pronunciar japoneses.
ANKO MITARASHI- é um doce típico no japão chamado “mitarashi dango” só que com silaba trocada ( sem os feijões, aliás n episódios d mangá vemos ela comendo esse doce, típico de sua personalidade, comer guloseimas).
KANKURO- ome de vários atores de kabuki famosos (que explica a sua maquiagem), também é um nome que se nombre que se destingue mascotes ( como “tama” para los gatos e “pochi” para cães).
KARASU- é ma marionete de kankuro e significa “corvo”.
TEMARI- é uma esfera hecha de fios coloridos trançadas que as gurias japonesas jogam (nem imagino que jogo seja esse).
HAKU- branco(que simboliza a neve e a pureza, por linhagem avançada e pura e da entrega fiel a Zabuza).
ZABUZA- abreviatura de la onomatopeia japonesacom que se refere al sonido del oleaje “zabu zabu”.
YAKUSHI- é um Deus budista “yakushi nyorai” com poderes curativos e pai da Medicina.
KABUTO- por ela não ter significado própria ela se pronuncia semelhante a “casco” o “yelmo”, se refere mais a uma planta cuja raízes se extrai um dos mais potentes veneno, “tori-kabuto”.
GAMA- sapo.
BUNTA- “sugawara bunta” é um ator que interpreta um yakuza na TV.( Naruto sempre chama este sapo gigante “oyabun” que é como se denomina os chefes da Yakuza).
JIRAIYA- significa trovão da juventude.
OROCHIMARU- serpente monstruosa, “maru” é uma terminação de comum para nomes masculinos.
JIRAIYA, TSUNADE e OROCHIMARU são nomes tirados de uma novela clássica japonesa qe se tem levado á kabuki.

Mangekyou Sharingan


Mangekyou Sharingan… Como despertá-lo?

Imagem por Shawnaize / Deviantarts
-Mate o seu melhor amigo… Só assim você conseguirá olhos iguais aos meus…
O que Itachi quis dizer com essa frase?
Por “olhos iguais aos meus” sabemos muito bem que Itachi se referia ao Mangekyou Sharingan. Mas depois que surgiu Kakashi com Mangekyou Sharingan, e nós sabíamos que ele não tinha matado o melhor amigo, e depois de ver Madara contando a história de como ele e seu irmão conseguiram tal poder, fica-nos a dúvida. O que Itachi quis dizer com isso, exatamente?
Quem aqui é tolo o suficiente para acreditar que o ato de matar alguém concederá poderes a algum personagem qualquer? Eu não sou. O Fato é que não é o ato de matar o melhor amigo que desperta o Mangekyou Sharingan, mas as consequências ao fazê-lo. De todos os shinobis que possuem o Mangekyou Sharingan, somente um nos concedeu a honra de presenciar o processo desse despertar. Graças a Madara, pudemos ver Sasuke despertando esse poder em seus olhos.
Mas o que Madara fez para Sasuke despertar esse poder? Até então, Sasuke manifestou poderes do Mangekyou Sharingan de seu irmão, Itachi, mas isso foi porque o seu próprio irmão havia lhe transferido o Amaterasu para servir como defesa contra Madara. Sasuke não havia despertado o Mangekyou Sharingan, mesmo tendo assassinado Itachi. Mas nem sequer foi ele quem matou Itachi que, aliás, nem ao menos é o melhor amigo do Sasuke…
Acontece que pelo presenciado despertar do Mangekyou Sharingan de Sasuke podemos tirar todas as conclusões de que necessitamos.
1º- A morte não precisa ser, necessariamente, do melhor amigo, mas de um ente muito querido, o mais próximo do shinobi, o mais próximo do assassino, o mais próximo daquele que despertará o mangekyou sharingan.
2º- O despertar não se dá pela morte, mas pelos efeitos colaterais da mesma. O sentimento de culpa, o ódio, a tristeza, a angústia, todos os sentimentos ruins que se acumulam no coração de alguém que perdeu um ente querido, são os responsáveis por despertar o mangekyou sharingan.
Visto isso, Sasuke poderia ter despertado seu poder assim que viu seus pais morrerem, dentro do Tsukoyomi de Itachi, não? Claro, se ele tivesse concretizado o terceiro requisito.
3º- Para despertar, o Uchiha deve, antes, ter desenvolvido seu Sharingan normal no máximo. Ou seja, ter as três vírgulas, e fazer bom uso delas.
Sasuke mal tinha despertado apenas uma vírgula em cada olho do seu sharingan, jamais poderia despertar um Mangekyou. Então surge outra pergunta. Porque Sasuke não despertou esse poder assim que ele “matou” Itachi, já que Itachi era um ente muito querido dele? Simples, porque aquela foi a vingança bem suscedida de Sasuke. De certa forma, em sua mente, a culpa se escondia no buraco mais profundo, e não deixava a dor e o sofrimento tomarem o lugar do alívio que ele sentiu assim que teve seu irmão morto, e a sensação de uma tarefa cumprida. Porém, quando Madara resolveu contar a história de Itachi para Sasuke, a qual ele demorou muito a acreditar, já que sua mente fazia o possível para não acreditar que ele tinha cometido o maior erro de toda sua vida, foi quando Sasuke sentiu a culpa. Madara fez Sasuke carregar em suas costas o peso da culpa, da tristeza, do sofrimento, da angústia, do ódio, pela morte de seu irmão.
Depois, e somente depois, de semear essas questões no coração de Sasuke, foi que seu Mangekyou sharingan foi desperto. E é por isso que o Mangekyou Sharingan deve ser considerado um doujutsu amaldiçoado, pois depende do enorme sofrimento do Shinobi para despertá-lo.

Adendo (Teoria): E como teria Kakashi desperto seu Mangekyou?

Não há nada confirmado. Acredito que com a vida de Kakashi por um fio, com ele vagando entre os corredores que dão para o outro mundo, teremos essa questão respondida em pouco tempo, mas enquanto isso não é confirmado, vejamos o que eu acho:
1º- Kakashi não tinha 3 vírgulas no seu Sharingan quando recebeu ele de Obito. Portanto, por mais que ele se sentisse culpado, triste, angustiado, odioso, etc., não poderia despertar o Mangekyou. Com o passar do tempo, essa culpa deu lugar ao sentimento de responsabilidade pelos membros de Equipe que Kakashi possui…
2º- Rin já estava morta na fase clássica, o que quer dizer que não foi pela morte dela que Kakashi despertou o Mangekyou. Kakashi se ausentava da culpa pela morte de seus companheiros, fazendo visitas, TODOS OS DIAS, ao túmulo deles, o que resultava nos seus constantes atrasos.
3º- Exaurido da culpa pela morte de Obito, e da culpa pela morte de Rin, só nos resta procurar outro fator para servir de estopin para o despertar do seu Mangekyou Sharingan.
Só me resta lembrar de uma única coisa que aconteceu entre a saga clássica e a saga shippuuden que tenha relação direta com o Kakashi. O abandono de Sasuke em busca de Orochimaru. Kakashi era o shinobi jounin responsável por tentar resgatar Naruto e Sasuke. Ele saltou com toda sua velocidade por entre as árvores, segundo, junto com Pakkun, o cheiro de Sasuke, e no final acabou deparando-se apenas com Naruto. Ver seu pupilo, até então favorito, se perder por entre os caminhos obscuros do mal, após ter usado Chidori, a técnica que ele mesmo criou e ensinou para Sasuke, para atingir Naruto, um companheiro de sua equipe… Para Kakashi, deve ter sido uma das coisas mais dolorosas pela qual ele passou, já com o seu Sharingan em nível 3.
Vamos listar o quanta coisa Kakashi deve ter sentido por isso:
1- Não foi capaz de salvar seu pupilo.
2- Não foi capaz de proteger, novamente, um Uchiha, como foi com Obito.
3- Foi o responsável por criar e ensinar a técnica de assassinato a qual Sasuke usou para fugir.
4- A mesma técnica foi usada para atacar um membro da equipe de Sasuke. Não era qualquer um, era um amigo. Lembremos que após o incidente com Obito, Kakashi valoriza as amizades acima de tudo.
Bom, se isso não serve para gerar em Kakashi a culpa, o ódio, o sofrimento, a angústia, e todos os sentimentos necessários para despertar um Mangekyou Sharingan, depois de uma bela noite de insônia, eu não sei mais o que seria capaz… ^^
Lembrem-se, é só teoria. XD

(Conteúdo retirado do site: http://memoriasdehokage.wordpress.com)

Como surgiu O anime ''Naruto''

Masashi Kishimoto nasceu em Katsuna, cidade de Okayama no Japão, no dia 08 de novembro de 1974. Amante de Ramen, Masashi começou a desenhar consideralmente muito jovem, afinal desde muito novo seu maior sonho sempre foi ser um Mangaka. Começou sua carreira com o manga Karakuri que foi publicada em 1996 pela editora Shueisha. No ano de 1999, o seu mangá Naruto foi publicada pela Editora Shounen Jump, onde foi seu grande sucesso.

Manga Naruto nao só se tornou um dos mangas mais procurados do momento como também bateu record quanto a mangas que já foram considerados insuperáveis. Confira abaixo tudo sobre esse grande autor.SOBRE MASASHI KISHIMOTO:

Nascido nas proximidades de Okayama, localizado no Japão, foi o primeiro sendo o mais velho do seu irmão gêmeo, Masashi Kishimoto saltou no mundo dos mangakas se tornando um dos maiores da história apenas com poucos anos de experiência com seu mangá que em pouco tempo se tornou um dos mangas mais populares da atualidade, conheçido como Naruto, tornando-se campeão de vendas em quase todo o mundo, vendendo milhões de copias em questão de semana.

Na época da escola, Masashi Kishimoto era fixado na série “Doraemon“, que por sinal, pra quem se lembra e era dessa época, foi transmitida pela TV Manchete, todos os seus amigos dessa época também curtiam essa série, e todos tiraram referências para desenhar dos personagens desse série de desenhos que foi muito famosa no Japão. Kishimoto sempre foi perfeccionista, indicando erros obvios e outros desenhos de outras pessoas e mostrando a melhor maneira de desenhá-la. “Agora que eu estou lembrando isso, vejo como eu era uma criança irritante”, diz Kishimoto. Isso reponde sua pregunta né? o criador de naruto é um gênio e nada mas.

Mangá Discurção

01
Vamos mudar agora. ^^ Tá declarada Guerra? Ih, fodeu. ^^
Último Capítulo: 467
Resumo: Sai, Kiba e Rock Lee acompanham Sakura, saindo de Konoha para ir “tentar convencer ele” de que deve desistir de salvar Sasuke, e dar fim à ele. Nesse momento, Naruto está pensativo, imaginando que mesmo que tudo que Madara dissesse fosse verdade, ele ainda teria que conversar com Sasuke pessoalmente. Agora, Madara resolve contar seu plano para os Kages, “imaginando que eles cederiam ou alguma outra coisa”.

Nova abertura da 6° temporada

MUSICA: DOWNLOAD AQUI
VIDEO: DOWNLOAD AQUI

achei que fosse bom postar a nova opening da sexta temporada
espero que gos
tem

Planos, mentiras, verdades, conceitos, virtudes e fé? lua_cheia_lick

lua_cheia_lick
Tá legal, o Rikudou Sennin é realmente o cara né, o foda, o escolhido, e provavelmente o único deus do mundo shinobi. Puts que cara foda ein. ^^
Agora, vamos parar pra pensar, pra raciocinar. ^^ Sabemos muito bem que Naruto não é uma história muito complexa. Os conceitos usados nela são até bem simples, embora as discussões em torno dos sentimentos sempre resultem em enormes textos. De fato, sempre que nós fãs tentamos discutir Naruto ele gera discussões muito grandes, porque talvez aos nossos olhos a história seja realmente complexa, porém, o que realmente é complexo é aquilo que o Kishimoto toma cuidado para trabalhar, e acaba quase não trabalhando, ou seja, justamente os sentimentos. Mas o resto é tudo muito simples.
A virtude do Naruto em transformar as pessoas em amigos, a fé das pessoas no garoto para que sempre prossiga em frente e conquiste os seus sonhos, os tipos de planos vingativos de Sasuke, ou conspiradores de Madara… Tudo isso é bem simples, mas será que é tão simples assim? Será mesmo que o plano do grande vilão da história se resume a “dominar o mundo”? Poxa, isso é o tipo de coisa que o rato Cérebro já queria à muito tempo…
Por outro lado, vocês acham que seria superestimar Kishimoto achar que tudo que está acontecendo em Naruto não passa de trama do Madara para enganar e ludibriar os outros e desviar a visão deles do seu verdadeiro plano? Não sei bem. Mas para mim, parece-me muito, mas muito exageiro mesmo, que Madara tenha feito o velho clichê do vilão, que simplesmente vem e conta todo o seu plano para o inimigo de mão beijada. Porque ele iria parar pra contar o plano para os Kages? Não bastava vir, salvar o Sasuke, irritar os Kages com qualquer coisinha e ir embora? Que diabos o Madara planeja contando o que contou? Será que estou imaginando muito quando penso que o que o Madara estava fazendo era apenas ludibriar os Kages também, desviando suas atenções para algo que ele não vai fazer, ou apenas fazendo com que eles cumpram com o seu próprio objetivo.
Não seria uma quarta guerra ninja apenas uma fachada para realizar o seu verdadeiro objetivo? E essa história de “desejar que o Sasuke treine o seu Mangekyou Sharingan antes de tomar para ele”? Sabemos muito bem que Orochimaru desejava o corpo de Sasuke, e antes de tomar para si ele fez com que Sasuke o treinasse. E essa foi sua ruína. Será que Madara não para pra pensar que essa atitude com o Sasuke também pode ser sua ruína? Será que ele não pensa o suficiente pra deduzir isso não?
Minha idéia superficial da coisa:
-Sasuke não é apenas um sharingan, ou um corpo, que o Madara deseja, é uma chave de crucial importância pra ele poder fazer o que deseja fazer, qualquer que seja realmente o seu plano. Talvez ele pretenda usar o Sasuke para realizar a etapa final do seu ritual, talvez apenas para instigar e liderar o ódio que se espalhará na quarta guerra ninja.
-Madara pode até desejar unir os bijuus em um só, e criar o décimo bijuu, pode até resolver usar esse poder para influenciar o mundo todo, mas esse negócio de criar a paz eterna através de um Tsukoyomi gigantesco é algo que não me convence totalmente. ^^ Preciso ver para acreditar. XD
-Nada do que fizerem, independente do que seja, independente de contra quem deverá que lutar, NADA vai mudar a forma de pensar de Naruto, e ao final ele vai, com toda certeza, atingir seu objetivo, e vencer qualquer que seja o inimigo. Afinal de contas, nós sabemos que Kishimoto gosta de trabalhar com simplicidade e com clichês, e esse é o velho clichê do herói de virtude inabalável. 

ENTREVISTA COM KISHIMOTO CRIADOR DE NARUTO

Olá pessoal !
Na correria de fim de ano ? É , eu também. Mas desta vez vim aqui postar , com exclusividade , uma entrevista que Masashi Kishimoto deu do palco da Jump festa 2010 ,pelos dubladores de Naruto , Kakashi e Sakura , enquanto jogavam Narultimate Accel 2. A entrevista foi devidamente traduzida por Daniela , da Comunidade NBDB , e com a autorização dela , estamos reproduzindo ela aqui.
Há , no final da matéria tenho um aviso a dar.
1. Jiraiya está morto?Kishi : Ele continua vivo...........no seu coração.
Naruto tem de amadurecer. Shikamaru também teve de crescer. E Sakura também vai ter de amadurecer. Lee? O Lee não precisa crescer mais.
2. O que vai acontecer ano que vem?
Kishi : Começa com a luta de Sasuke e Itachi.
Eu vou escrever principalmente sobre o Sasuke ano que vem. E Kakashi e Sakura, depois disso. Especialmente Kakashi. Não posso contar ainda, mas vai acontecer uma coisa grande com ele.
3. Que tipo de fim você quer para a luta de Sasuke e Itachi?
Kishi : Não posso dizer. Mas eu deixei os leitores esperando muito tempo, então quero que todos fiquem contentes com a luta.
4. Descreva a cor da luta de Sasuke e Itachi.
Kishi : Preto brilhoso (Glossy black)
5. Descreva a cor da história de Kakashi que você mencionou.
Kishi : Azul escuro.
6. Voce disse que vai escrever sobre Sasuke, Kakashi e Sakura. Mas e o Naruto?
Kishi : Naruto tem de esperar.
7. Você vai escrever a luta de todos os membros do Hebi?
Kishi : Na verdade eu não queria. Mas a Shueisha me pediu para fazer algo com eles.


Ele não falou nada sobre a Akatsuki no palco.


O Bochi tb foi no palco da BANDAI-NAMCO, e a dubladora do Naruto e o do Sasuke estavam jogando Narutimate accel 2 para o público ver.

Junko (Naruto) escolheu Naruto e Lee como dupla.
Noriaki escolheu Sasuke e Deidara como dupla.

Junko ganhou, mas pq Noriaki era legal. Ele parava de jogar para que a Junko mostrasse os Ougis.
AVISO : Estamos de férias !
Como ninguém é de ferro, estarei um pouco ausente do site até o dia 10 , quando será lançado o tão aguardado episódio da luta Naruto X Orochimaru . Isso não quer dizer que o site irá ficar as moscas , pelo contrário , já estou agendando inúmeros posts que serão publicados 
automaticamente pelo nosso sistema durante esses dias .




By:Deninhuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal comentários que ofendem a mim e a minha familia serão ignorados.By:Deninhuh

Parceiros